O Távora
Agp. Esc. Fernando Távora
Aviso de Abertura de Horário (110 - 1.º Ciclo)
Nos termos do Decreto-lei n.º 132/2012, de 27 de Junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 83- A/ 2014 de 23 de maio, pelo Decreto-Lei n.º 28/2017 de 15 de março e demais legislação aplicável, declara-se aberto o concurso por contratação de escola, abaixo identificado.
Aviso de Abertura de Horário (110 - 1.º Ciclo)
Encontra-se disponível a lista ordenada de candidatos, para consultar a mesma clique no seguinte link:
Lista ordenada (13-11-2017).
Novos sites do Agrupamento
Visite os novos sites do agrupamento:
Jornal Online "O Távora"
http://agrupamentofernandotavora.edu.pt/tavora/
Biblioteca Agrupamento Fernando Távora
http://agrupamentofernandotavora.edu.pt/biblioteca/
EV. Távora
Blogs
Crescer feliz: http://crescerfeliz.blogs.sapo.pt
Projeto O.R.T.A: http://projetoorta.blogspot.pt/
Oficina das Ciências
A oficina de ciências tem a duração de quarenta e cinco minutos semanais. Tendo como objetivo:
- incentivar os alunos a fazer observações;
- complementar conhecimentos; compreender que os conhecimentos adquiridos dentro e fora da escola se complementam;
- motivar os alunos para a aprendizagem e aquisição de saberes e competências em Ciência;
- melhorar os resultados escolares à disciplina de Ciências;
- promover o gosto pela Ciência e desenvolver o espírito científico;
- preparar os alunos para as fichas de avaliação de Ciências Físico-Químicas;
- preparar os alunos para as fichas de avaliação de Ciências Físico-Químicas (8º e 9º anos).
Documentos
- Regulamento do processo de seleção do Diretor do CFAE Francisco de Holanda
- Projeto Educativo 2021/2024
- Regulamento Interno
- Regulamento do ensino a distância
- Plano Plurianual do TEIP
- Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE)
- Plano de Formação e Capacitação 2022/23
- Plano de Estudos e Desenvolvimento Curricular
- Anexo I e II - Plano de Ensino Presencial Misto e Não-presencial
- Anexo III-1 - Critérios de formação de Grupos e Turmas
- Anexo III-2 - Critérios de Elaboração dos Horários dos Alunos
- Anexo III-3 - Critérios de Distribuição de Serviço Docente
- Anexo III-4 - Critérios de Seleção/Recrutamento de Pessoal Docente
- Anexo IV - Critérios de Seleção/Recrutamento de Técnicos Especializados
- Anexo V-1-0 - Matriz Pré-escolar
- Anexo V-1-1 - Matriz 1.º Ciclo
- Anexo V-1-2 - Matriz 2.º Ciclo
- Anexo V-1-3 - Matriz 3.º Ciclo
- Anexo V-2 - Estratégia Cidadania e Desenvolvimento
- Anexo V-3 - Regulamento e Planificação das AEC
- Anexo V-4 - Medidas/Ações de Apoio e Melhoria à Aprendizagem
- Anexo V-5 - Modelo de PCT
- Relatório da Equipa de Autoavaliação (2021/22)
- Relatório de Acompanhamento do Plano Anual de Atividades (2021/22
- Estratégia para a Cidadania e Desenvolvimento
- Regulamento Projeto Erasmus
- Plano Anual de Atividades (2022/23) / 1.º Período
- Auditoria de Seguimento - Recomendações da Auditoria “Abandono Escolar Precoce”
- IGE - Avaliação Externa - Relatório (2011/2012)
- Relatório da Avaliação Externa (Outubro de 2023)
- Ação das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva
- Ação das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (continuidade)
- Observatório da disciplina
- Manual de procedimentos
- Contrato de Autonomia
- Projeto de Intervenção
- Relatório IGEC Educação Especial - 2016
- Relatório IGE - Ação Equipa Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva
Documentos Oficiais
Legislação |
Decreto Lei 75/2008 - Regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário
Estatuto do Aluno e Ética Escolar