O Távora
Agp. Esc. Fernando Távora
Concurso de Karaoke - "The Voice Távora"
A 1.ª edição do The Voice Távora, é integrada nas atividades do grupo Disciplinar de Educação Musical.
Uma organização do Disciplinar de Educação Musical.
O Concurso de Karaoke The Voice Távora é um concurso amador, que tem como objetivo, além do bem-estar psico-emocional e do entretenimento, revelar novos talentos vocais, estimular a capacidade de atuar em publico, criar oportunidades para que os alunos se possam expressar e desenvolver através dos seus dotes vocais e artísticos, promover um espetáculo musical estimulando o gosto pela música e atrair a comunidade para as canções que marcaram e marcam a expressão artística através da voz. Como diz o ditado popular “Quem canta, seus males espanta”.
O Concurso decorrerá em 3 fases/espetáculos:
- último dia do 1.º período, 1.ª semifinal;
- último dia do 2.º período, 2.ª semifinal;
- último dia do 3.º período, final.
O Concurso de Karaoke The Voice Távora é aberto a todo o agrupamento com idades a partir dos 6 anos.
CONSULTA O REGULAMENTO E SE ESTÁS INTERESSADO(A), FAZ DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO INSCREVE-TE ATÉ AO DIA 27 DE OUTUBRO JUNTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO MUISCAL OU DO TEU PROFESSOR TITILAR DE TURMA.
Serão aceites só interpretações individuais, com ficheiros áudio/vídeo de Karaoke (música instrumental).
Capital Verde Europeia
No passado dia 26 de janeiro, alguns dos nossos alunos participaram na atividade Capital Verde Europeia, a qual decorreu no Laboratório da Paisagem.
TATUNA – Tuna do Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora
A Ciência e os estudiosos reconhecem que a música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Acrescentam que as crianças que desenvolvem trabalho com a música apresentam melhor desempenho e melhores resultados na escola e na vida.
O nosso Agrupamento de Escolas valoriza a educação musical das crianças e acredita que é e será em torno de projetos de qualidade nesta área que os nossos jovens crescerão culturalmente e se tornarão cidadãos mais competentes, solidários, respeitadores dos direitos humanos e de valores democráticos.
Neste sentido, nasceu o projeto TATUNA. Um projeto que tem vários anos, que se reinventa/renova todos os anos com entrada e saída dos alunos do Agrupamento. Contudo resiste e persiste graças à força e importância que tem na formação/animação dos nossos alunos. Realçar, também, a resiliência e profissionalismo do professor/maestro responsável por este projeto, o professor Alfredo Meireles.
Nem todos os elementos de uma tuna são génios musicais, mas mesmo que não saibam cantar nem tocar nenhum instrumento, entrar neste projeto será sempre uma oportunidade que se cria para aprender música, um instrumento e desenvolver outras capacidades/competências.
Saliente-se, também, que a conduta desta tuna é pautada pela boa disposição, passando sempre um ensinamento de responsabilidade, de ética de trabalho e de muita diversão àqueles que se juntam, todos os anos.
Manda a tradição na nossa Comunidade Educativa que sempre que se faça animada e cultural festa, em que os alunos sejam os atores principais na dinamização e na construção da alegria a TATUNA tem de participar.
No ano letivo que agora termina foram importantes e várias as participações. A última atuação aconteceu em Roldes, no dia dois de julho, por convite do Presidente da Junta de Freguesia de Fermentões, senhor Vilela, na festa que se realiza anualmente. Foram necessários dias de aprimorado trabalho, esforços e ensaios para que a TATUNA aparecesse em todo o seu esplendor. Esta atuação teve galhardia, afinação e mereceu aplauso efusivo de todos os presentes. Parabéns aos tunos e ao seu Maestro Alfredo Meireles.
Renova-se o desafio: És aluno, Encarregado de Educação, Assistente Operacional, Professor, pertences a esta mui nobre Comunidade Educativa queres pertencer/participar na Tuna, indica-o no próximo ano letivo no Agrupamento de Escolas Arquiteto Fernando Távora.
RoboParty
Os alunos da turma 8ºA, Ana Beatriz, Maria João e Rodrigo, representaram o nosso agrupamento na 14ª edição da RoboParty, que decorreu no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, com resultados bastante meritórios.
Para aceder a mais curiosidades e novidades, a RoboParty® pode ser seguida nas redes sociais.