Visita conjunta das eb1 de Motelo, Caneiros e Penselo

admin Junho 11, 2015 0
Visita conjunta das eb1 de Motelo, Caneiros e Penselo

No dia 9 de junho, as escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, realizaram uma visita conjunta, envolvendo as eb1 de Motelo, Caneiros e Penselo.

Os alunos foram de autocarro até Guimarães, onde se concentraram na praça da Oliveira. Lá chegados, foram recebidos por um ator da editora Opera Omnia, que esteve a animar os alunos, com histórias e peripécias que fizeram as delícias de todos!
De seguida, demos início ao peddy paper, tendo as professoras, antecipadamente, organizado os alunos por grupos/ equipas de 10 elementos, liderados por um adulto, professora ou assistente operacional. Foi um corre, corre pelas ruas do centro histórico, à procura das respostas ao roteiro do peddy paper. Fazia um calor quase insuportável mas ninguém desistiu.
Terminado o peddy paper dirigimo-nos, a pé, ao parque da cidade onde almoçamos em modo pic nic.
De tarde fizemos a visita aos Paços dos Duques de Bragança, onde também assistimos a um teatro de fantoches que muito divertiu os nossos alunos.
Antes de regressarmos à escola, estivemos a descansar nos jardins próximos dos Paços do Duques onde, mais uma vez, tivemos a satisfação de sermos “animados” pelo ator da Opera Omnia e recebemos um livro da mesma editora.
Foi um dia muito bem passado com a ajuda da editora Opera Omnia e da professora bibliotecária do agrupamento, Luísa Nogueira, que organizou a visita de estudo.

A coordenadora de eetabelecimento da eb1 de Motelo, Filipa Teixeira