TIRO COM ARCO NA NOSSA ESCOLA… UM PROJETO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS.

BE Abril 29, 2015 0

20150105_121147

É missão do professor Paulo Sarmento e da equipa da Educação Especial, proporcionar o acesso à prática desportiva regular de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso escolar dos alunos com necessidades educativas especiais, estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

A atividade desportiva desenvolvida, Tiro com Arco, ao nível do Desporto Escolar põe em jogo potencialidades físicas e psicológicas, mesmo com barreiras, que contribuem para o desenvolvimento global dos jovens, sendo um espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais, de entre os quais se destacam: Responsabilidade; Espírito de equipa; Disciplina; Tolerância; Perseverança; Humanismo; Verdade; Respeito; Solidariedade; Dedicação e Coragem.