TATUNA

BE Janeiro 29, 2024 0
TATUNA

Festa de Natal da FRATERNA.

A Tatuna do Agrupamento de Escolas Fernando Távora participou com pujança e galhardia, no Auditório da Universidade do Minho, na Festa de Natal da FRATERNA.

A Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social – no âmbito do Projeto de Intervenção Social Porta 7 E9G implementado nos Bairros Sociais de Gondar e Atouguia, promoveu, no último dia 20 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho, a sua Festa de Natal dedicada à temática dos Direitos Humanos.

O espetáculo, enriquecido por apresentações de diversos grupos artísticos de crianças e jovens do projeto Porta 7 E9G, juntamente com a participação da Tatuna do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, não só proporcionou momentos de alegria como também destacou a relevância dos Direitos Humanos na construção de uma sociedade justa e inclusiva. Cerca de 150 crianças, jovens, familiares e membros da comunidade participaram ativamente no evento, celebrando a diversidade e a solidariedade.

Destaca-se ainda a distribuição de 72 presentes, generosamente oferecidos por 70 padrinhos e madrinhas que se uniram ao projeto através da campanha “Sonhos de Natal”.

Segundo a Fraterna para o sucesso desta festa, contou o apoio do Município de Guimarães, que cedeu o espaço do Auditório, do Vitória Sport Clube, que contribuiu com cachecóis distribuídos aos irmãos das crianças inscritas no Porta 7 E9G que assistiram à festa, e de empresas locais, como as pastelarias Arcol, Café Miragem e Pastelaria Flor do Trigo. Estas empresas, no contexto da sua responsabilidade social, desempenharam um papel crucial ao disponibilizarem géneros alimentícios, permitindo a distribuição de lanches a todos os presentes.