Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Sessão Final Eco Parlamento – (no pódio)

BE Junho 24, 2018 0
Sessão Final Eco Parlamento – (no pódio)

Sessão Final Eco Parlamento

 

O Eco Parlamento é um dos projetos-chave do programa ambiental PEGADAS – Programa Ecológico de Guimarães para a Aprendizagem do Desenvolvimento Ambiental Sustentável. Sete agrupamentos de escolas do Concelho de Guimarães participaram nesta iniciativa, sendo que o Agrupamento Fernando Távora o fez pelo 3º ano consecutivo.

A sessão final realizou-se no dia 25 de maio, no Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães. A apresentação e a defesa do projeto “Proteger a Água é proteger a Vida”, apresentado pelos alunos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar acabou por ficar em primeiro lugar. No pódio ficaram ainda os projetos “Carbycar” do Agrupamento de Escolas Santos Simões e ainda “Sala de Aula Sustentável” do Agrupamento de Escolas Fernando Távora. Participaram também nesta sessão os Agrupamentos de Escolas Virgínia Moura, D. Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Abação.

Os desafios ambientais sob o mote “Agenda 2030 da ONU – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” estiveram na base dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo para esta edição do Eco Parlamento.

O grupo de alunos envolvidos (a recordar, Maria João Fernandes, do 4º ano da EB1 de Penselo, Ema Novais, 5º ano, Francisca Magina e Amanda do 9º ano, da Escola EB 2, 3 Fernando Távora), as docentes orientadoras e toda a comunidade educativa ficaram orgulhosos pelo honroso terceiro lugar obtido pelo nosso Agrupamento. Foi bastante gratificante e enriquecedor trabalhar neste projeto, procurando soluções exequíveis para o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento sustentável das nossas salas de aula.

A sessão final contou com a presença de Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural na Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, que participou na iniciativa “Diálogo com os Cidadãos”, cujo tema foi Ambiente, desafios presentes e futuros, e com a vice-presidente do Município, Adelina Paula Pinto.

 

A equipa do Projeto Guimarães Cidade Verde


-->

Deixe um comentário »