Semana dos Afetos e Dia de São Valentim

BE Fevereiro 17, 2022 0
Semana dos Afetos e Dia de São Valentim

O Dia de São Valentim foi celebrado no Agrupamento com muito amor, amizade e harmonia. Corações em todas as janelas, a cor vermelha, a palavra “amor”, tudo a fazer parte da decoração.

Abrindo portas para a celebração do Dia do Amor, estavam dois marcos de correio na escola com indicação para que fossem escritas cartas para pessoas especiais. No dia 14 de fevereiro, as cartas foram entregues pelo Clube de Jornalismo e por membros da Associação de Estudantes. O olhar de quem via uma carta dirigida a si foi impagável, deixando a certeza de que um gesto de amor pode melhorar o dia de qualquer pessoa, mesmo que seja uma atitude tão simples como escrever umas palavras amigas.

No centro da escola, ergueram-se dois painéis onde iam sendo escritas mensagens positivas ao longo do dia nas disciplinas de Português, Inglês e Francês. Também dinamizado pelo Departamento de Línguas, foram projetados “Padlets” – mural digital com dedicatórias amorosas.

No âmbito do projeto “Leituras com Todos” e incentivados pelos livros que leram na Biblioteca, a Sala de Ensino Estruturado 2 escreveu mensagens com imagens associadas. Também a Sala de Ensino Estruturado 1 espalhou amor e felicidade recorrendo à plataforma Araword – a plataforma que converte as mensagens em imagens.

A Matemática não fugiu à celebração. Os números deram lugar a cores e corações nas Oficinas da disciplina.

Nas Oficinas de Ciências, o 3º ano de escolaridade elaborou postais pintando-os com uma solução saturada de cloreto de sódio (sal de cozinha). Quando a água evaporava, o desenho ficava visível em branco devido ao sal da solução. Para terminar o postal, escreveram poemas na disciplina de Português.

Aproveitando a ocasião, os alunos do 9º ano organizaram uma venda de bolos, doces e sumos para angariação de fundos para a viagem de finalistas, adoçando a boca de toda a comunidade escolar.