S. MARTINHO

admin Janeiro 29, 2015 0
S. MARTINHO

No dia onze de novembro, o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e a Biblioteca escolar dinamizaram atividades de celebração do São Martinho.

Os alunos, ao longo desta semana realizaram trabalhos onde procuraram destacar detalhes que dão vida e cor a esta tradição bem portuguesa.
A lenda, quadras, adivinhas deram o mote para uma panóplia de trabalhos muito conseguidos que foram apresentados numa exposição na Biblioteca da Escola.
E, como no São Martinho não podem faltar as castanhas, no final da tarde os alunos foram surpreendidos e presenteados com um “magusto”. Foram distribuídas castanhas (quentes e boas) e sumo a toda a Comunidade Escolar.
Cumpriu-se, assim, a tradição, apesar do verão de São Martinho se ter mascarado com o carvão de assar as castanhas!