Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Retrospetiva 🕵️‍♀️ Semana da Leitura

BE Maio 26, 2021 0
Retrospetiva 🕵️‍♀️ Semana da Leitura
São eventos como este que continuam a dar a esta Comunidade Educativa identidade e que a torna singular e exemplar no contexto sociocultural em que se insere.
A nossa Comunidade está confiante e acredita que trilha caminhos de esperança.

PARABÉNS

.

De três a sete de maio decorreu a Semana da Leitura no concelho de Guimarães. O tema foi “O Som das Palavras”.
Com a coordenação da Professora Bibliotecária, Luísa Nogueira o Agrupamento de Escolas preparou um programa de atividades criativo, rico e muito diversificado.
Destacaram-se as seguintes atividades com a Comunidade Educativa.
No dia três abriu-se a semana com a leitura de um poema feita pela vice-presidente da Câmara e Vereadora da Educação, Dra. Adelina Paula.
Procedeu-se a uma gravação feita por alunos, professores, técnicos administrativos, assistentes operacionais, encarregados de educação e outras ilustres pessoas da Comunidade Educativa com o “Manifesto Anti-Leitura” de José Fanha. Saliente-se a qualidade deste trabalho.
Realizou-se a atividade, “Poesia à Janela”. Atividade concelhia que abrangeu toda a comunidade. Esta atividade consistiu na seleção de um poema, de um escritor português ou de expressão portuguesa, e o seu registo num pedaço de pano (ou outro material que cumprisse o mesmo objetivo). Este poema, no dia cinco, a partir das dez horas da manhã foi colocado à janela quer nas nossas escolas (um poema por turma), quer em casa dos nossos alunos. A Comunidade Educativa convidada/desafiada correspondeu e celebrou o Dia Mundial da Língua Portuguesa de forma muito bonita e com muita poesia.
Foram feitas “Leituras de porta em porta”. Cada turma prepara a leitura de pequenos textos (poesias, fábulas, contos tradicionais…) e durante esta semana foram ler à sala de outras turmas das escolas.
A atividade, “Hora do Conto”, foi dinamizada por familiares dos alunos e este ano pôde fazer-se através de gravações ou através da presença de um familiar nas salas de aula.
“Dar Voz às Línguas” foi mais uma atividade que pretendeu dar espaço e tempo à divulgação da cultura de outros países em outras línguas (francês, vietnamita e inglês).
Outras atividades aconteceram de forma mais espontânea, mas de igual importância e qualidade.
Enfatiza-se o trabalho realizado pelos professores de todos os ciclos pela dedicação e pelo carinho com que prepararam, organizaram e motivaram todos os alunos. Só deste modo foram possíveis tamanhas apresentações e momentos tão graciosos e de significativa qualidade. As escolas estavam especialmente bonitas. Agradecimento especial as mãos artistas dos professores das expressões que como sempre aprimoraram o trabalho e nos presentearam com bonitas obras de arte. As reportagens em vídeo das atividades foram magníficas.
Registo, com emoção, o trabalho, o carinho, a dedicação de todos os alunos, professores, assistentes operacionais e dos nossos parceiros.
A Coordenadora da Biblioteca, Luísa Nogueira, merece todas as felicitações por ter, como sempre, com criatividade, sensibilidade e inteligência organizado este momento cultural, de modo a que não faltasse organização, encanto, emoção e, também, que todos aqueles que participaram se sentissem envolvidos num espírito fraterno, solidário e literário.
Boas leituras.📖❤

-->

Deixe um comentário »