Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Parlamento dos Jovens Violência Doméstica e no Namoro – da sensibilização à ação

BE Abril 28, 2021 0
Parlamento dos Jovens Violência Doméstica e no Namoro – da sensibilização à ação

Parlamento dos Jovens

Violência Doméstica e no Namoro – da sensibilização à ação

 

A professora Verónica Neves dinamizou e a organizou a participação no programa “Parlamento dos Jovens”. Este programa foi aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho e é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O programa tem três momentos. Uma sessão escolar, uma sessão distrital e culmina com a realização da Sessão Nacional na Assembleia da República.

O tema do Programa “Parlamento dos Jovens” deste ano é “Violência Doméstica e no Namoro”. Organizaram-se debates e sessões de esclarecimento sobre o tema proposto. O Agrupamento foi representado pelos alunos Ema Novais (8º ano, turma A) e Afonso Braz (9º ano, turma A) na sessão distrital que decorreu no dia doze de abril online, com a presença do deputado Firmino Marques.

Este trabalho/programa é muito importante na medida em que envolve e responsabiliza os jovens de hoje que serão os políticos de amanhã. O futuro do País vai depender das suas ideias e da sua preparação para resolver os problemas da sociedade, para que a vida de todos seja melhor. Isso implica discutir opiniões, defendê-las, mas também saber ouvir as dos outros e aprender a respeitar as decisões da maioria. É isto a democracia.

A Assembleia da República propôs que os alunos participassem no debate sobre o tema e que se aprovasse, com outros jovens, recomendações para que os órgãos do poder as tenham em conta nas suas decisões.

A Assembleia da República acrescenta, também, que os alunos aprendam muito sobre o tema proposto, aprendam como se discutem os assuntos no Parlamento, desenvolvam a sua capacidade de argumentação, discutam ideias com outros jovens e conheçam diretamente os seus Deputados, mulheres e homens que serão eleitos para representar os cidadãos portugueses na Assembleia da República.

Às considerações produzidas juntam-se outros objetivos: educar para a cidadania, estimular o gosto pela participação cívica e política e Promover o debate democrático.

A Escola Fernando Távora foi representada com competência e responsabilidade pelos alunos. Estão de Parabéns e a Comunidade Educativa agradece.

Valdir Teixeira


-->

Deixe um comentário »