Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

O “Clube dos Cientistas”

BE Fevereiro 3, 2020 0
O “Clube dos Cientistas”

 

 

 

O “Clube dos Cientistas” é dinamizado pelos professores João Freitas e Miguel Mesquita. É destinado aos alunos do 1.º ciclo das escolas deste agrupamento.

Este Clube é mais um passo que a escola dá para a melhoria da educação em ciência!

As atividades laboratoriais são um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal e interpessoal. Elas envolvem a compreensão de factos, princípios e teorias e asseguraram a aquisição de práticas de manipulação. É no laboratório que se podem manipular materiais, aprender técnicas e experimentar a sensação de ver como as coisas acontecem.

Os OBJETIVOS principais passam por contribuir para a valorização das ciências no ensino básico e promover a literacia científica; Permitir que os alunos façam descobertas, em conformidade com as suas competências, sentindo-se motivados e interessados, assimilando os conceitos trabalhados com maior facilidade; Desenvolver nos alunos competências científicas, assim como promover o desenvolvimento do raciocínio, do pensamento crítico e da capacidade de resolver problemas; Proporcionar aos alunos experiências diversificadas de aprendizagem; Contribuir para o aprofundamento da partilha de conhecimento científico e técnico entre os docentes.

É um espaço onde os alunos participantes serão desafiados a questionar os fenómenos do dia-a-dia e tentar dar resposta a partir da realização de algumas experiências, sua interpretação e conclusão. Poderão, ainda, realizar atividades de pesquisa, investigação  e concursos, cujos trabalhos resultantes serão divulgados na Comunidade Escolar.

Os professores já dinamizaram sessões com os alunos da Escola do primeiro ciclo de Motelo. As experiências realizadas foram acompanhadas com entusiasmo e muita curiosidade.

O “Clube dos cientistas” tem tido imenso sucesso!

Valdir teixeira


-->

Deixe um comentário »