Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

BE Fevereiro 3, 2020 0
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

 

 

 

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, com coordenação da Professora Luísa Nogueira, a Professora Bibliotecária, está a participar na 14ª Edição – 2019 | 2020 do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Concurso que decorre entre o dia 7 de outubro de 2019, data oficial de abertura, e o dia 6 de junho de 2020, dia da grande final, em Oeiras.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura (PNL) a iniciativa e o desenvolvimento do CNL, ao longo de três fases consecutivas: Fase Escolar/Municipal, Fase Intermunicipal e Fase Nacional. Com o propósito de dar a esta celebração da leitura e da escrita um caráter mais universal e significativo, o PNL2027 articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e com a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.

O objetivo principal do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. São destinatários do Concurso Nacional de Leitura, os alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Nesta etapa as escolas/agrupamentos constituem um júri a quem cabe selecionar as obras a concurso e apurar os vencedores de cada agrupamento (1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico). Estes vencedores competirão a nível municipal, sendo o número de alunos a apurar definido a nível concelhio, em articulação com a Biblioteca Municipal.

A primeira fase (Escolar/Municipal) está concluída. A adesão foi grande. O número de alunos que participaram nesta primeira fase foi considerável. Esta é a prova de que o Agrupamento tem alunos e professores motivados e empenhados.

 


-->

Deixe um comentário »