A China aprovou mais de 40 modelos de Inteligência Artificial (IA) para uso público nos seis meses seguintes ao início do processo de aprovação. O país asiático encontra-se numa ‘luta’ para alcançar os Estados Unidos no desenvolvimento de IA, segundo a ‘Reuters’.
Os reguladores chineses garantiram, na última semana, aprovação a um total de 14 modelos de linguagem para uso público. Pequim começou a exigir que as empresas de tecnologia obtivessem aprovação dos reguladores para abrirem os seus modelos de linguagem ao público em agosto.
O primeiro lote de modelos de IA foi aprovado por Pequim em agosto, logo após o processo de aprovação ter sido adotado. Baidu, Alibaba e ByteDance, foram algumas das primeiras empresas chinesas a obter aprovação.
Apesar do governo chinês não ter divulgado a lista completa de empresas que já tiveram aprovação, o jornal Securities Times, avançou no domingo que foram mais de 40 modelos de IA aprovados.
As empresas chinesas estão a desenvolver rapidamente modelos de IA desde que o ChatGPT foi lançado e obteve um enorme sucesso.
in, https://www.terra.com.br/byte/china-aprovou-mais-de-40-modelos-de-ia-para-uso-publico-nos-ultimos-seis-meses,91c1f42dd358586d15803add8e64570dzhn7q3sz.html