Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

AÇÃO DE FORMAÇÃO: “Métodos e Estratégias de Alfabetização Inclusiva e Comunicação Universal”

BE Dezembro 2, 2015 0
AÇÃO DE FORMAÇÃO: “Métodos e Estratégias de Alfabetização Inclusiva e Comunicação Universal”

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o CRTIC de Guimarães, em articulação com o Departamento da Educação Especial do Agrupamento de Escolas Fernando Távora e com a colaboração da associação LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, promoveram uma ação de formação subordinada ao tema “Métodos e Estratégias de Alfabetização Inclusiva e Comunicação Universal” que se realizou no passado dia 24 de novembro, pelas 17H00 na Escola sede do agrupamento.

A formação teve como oradora a Doutora Celmira Macedo, doutorada em Educação para o Ensino Especial, Presidente e fundadora da associação LEQUE e criadora da linha de material Lúdico-Didático Inclusivo – EKUI e contou com 70 participantes.

A abertura da sessão foi realizada pelo Diretor do Agrupamento, Dr.º José Pinheiro, que salientou a importância deste tipo de eventos sensibilizando os presentes para a necessidade de promoverem a adoção de comportamentos e atitudes pessoais e profissionais eficazes na intervenção junto de crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

Ao longo da ação os participantes tiveram oportunidade de desenvolver metodologias de intervenção que facilitem a inclusão, a aprendizagem e a comunicação universal. Foram três horas de muita dinâmica através da demonstração/reprodução de um vocabulário básico, nomeadamente o da Língua Gestual, e de métodos fonéticos (produção correta dos sons da fala).

Os participantes partilharam saberes e experiências, num contínuo desenvolvimento pessoal e profissional demonstrando muito interesse e cooperação.

Alda Viana


-->

Deixe um comentário »