Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

X SARAU DE POESIA “Leituras no Feminino”

BE Abril 3, 2018 0
X SARAU DE POESIA  “Leituras no Feminino”

 

São eventos como este que continuam a dar a esta Comunidade Educativa identidade e que a torna singular e exemplar no contexto sociocultural em que se insere.

 

A direção do Agrupamento de Escolas Fernando Távora convidou a Comunidade Educativa para o X Sarau de Poesia – “Leituras no Feminino”. O Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões engalanou-se para receber poesia e alguns apontamentos musicais e de dança, apresentados com alegria e sentimento pelos alunos de todos os ciclos, pelos pais/encarregados de educação, pelos professores e outros ilustres membros da nossa ilustre Comunidade.

No dia dezassete de março, pelas vinte e uma horas, o “Salão da Nobre da Casa do Povo de Fermentões, casa dos Poetas, da Poesia e da cultura” fez-se pequena para acolher as pessoas desta Comunidade Educativa. Os distintos alunos, encarregados de educação, professores e outras entidades trouxeram magia e emoção criando momentos muito bonitos, muito culturais que a todos dignificaram e regozijaram.

Ano após ano, reforço a convicção de que a Comunidade trilha caminhos que, seguramente, lhe abrem horizontes de esperança. Este evento constitui-se como marca incontornável da atividade cultural das laboriosas pessoas que vivem nesta acolhedora terra.

O sarau teve a atuação da muito simpática “TATUNA” da Escola Fernando Távora, dirigida pelo maestro residente professor Alfredo Meireles. Esta atuação teve galhardia, afinação e mereceu aplauso efusivo de todos os presentes.

Muitos outros momentos se destacaram ao longo deste evento. Momentos que pretenderam agraciar, homenagear todas as mulheres desta Comunidade pelos seus valorosos desempenhos e entrega substantiva à vida comunitária. Esteve sempre presente a ideia que as mulheres têm destaque importante na nossa sociedade, em qualquer área, na literatura, na arte, no teatro, no cinema, na música, na política, etc.

Enfatize-se, também, o trabalho realizado pelos professores de todos os ciclos pela dedicação e pelo carinho com que prepararam, organizaram e motivaram todos os alunos. Só deste modo foram possíveis tamanhas apresentações e momentos tão graciosos e de significativa qualidade.

Devem, também, destacar-se as participações espontâneas, sempre muito especiais e importantes que acrescentaram brilho, qualidade e algum bairrismo a este acontecimento.

Registo, com emoção, o trabalho, o carinho, a dedicação de todos os alunos que, como não podia deixar de ser, mereceram rasgados elogios.

A Coordenadora da Biblioteca, Luísa Nogueira, merece todas as felicitações por ter, como sempre, com criatividade, sensibilidade e inteligência organizado este momento cultural, de modo a que não faltasse organização no espaço, encanto nas participações, emoção nas palavras e, também, que todos aqueles que assistiram se sentissem envolvidos num espírito fraterno, solidário e literário. Muito merecida a homenagem que lhe foi dirigida pelo Doutor António Magalhães e imensamente aplaudida por toda a Comunidade Educativa.

A nossa Comunidade está confiante e acredita que trilha caminhos de esperança. PARABÉNS.

Nota: O Sarau esteve incluído no programa da semana da leitura, que este ano, foi uma quinzena (5 a 16 de março) e teve como tema a MULHER – “Quinzena de Leitura…no feminino”.

Valdir Teixeira

 

 


-->

Deixe um comentário »