Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

VII SARAU DE POESIA – Palavras do Mundo

admin Março 25, 2015 0
VII SARAU DE POESIA – Palavras do Mundo

A Casa do povo de Fermentões é a Casa dos poetas e da poesia desta ilustre localidade. A poesia tem um espaço incontornável nesta Comunidade Educativa.

No dia vinte de Março, pelas vinte e uma horas, no Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões “a gente da nossa terra” deu voz, alma e coração ao “VII Sarau de Poesia – Palavras do Mundo” celebrando deste modo o “Dia da Poesia”.
A poesia chegou pela voz doce e atrevida dos alunos, pela voz experiente dos professores, saiu dos corações mais sensíveis e destemidos dos que no momento se voluntariaram. Estes momentos acontecem com muita naturalidade porque começam a fazer parte do quotidiano cultural das valorosas pessoas que vivem e trabalham nesta acolhedora Comunidade Educativa.
O sarau contou, também, com a atuação da pujante “TATUNA” e do exuberante grupo de dança da Escola Fernando Távora. Teve, ainda, a participação especial da professora Isabel Maia que nos presenteou com o “Poema para Galileu” de António Gedeão que, em simultâneo, teve ilustração do artista plástico Salgado Almeida.
A Coordenadora da Biblioteca, Luísa Nogueira, merece felicitações por ter preparado com minúcia este momento cultural, de modo a que não faltasse organização no espaço, encanto nas participações, emoção nas palavras e, também, que todos aqueles que assistiram se sentissem envolvidos num espírito fraterno, solidário e literário.
Saúda-se a presença dos parceiros da nossa comunidade educativa, o representante do Presidente da Câmara, Dr. César Machado; os dois presidentes das Juntas de freguesia: Manuel Mendes e Firmino Carneiro, respetivamente de Fermentões e Pencelo e o presidente da Casa o Povo, Dr. José Fernandes.
Os parceiros e o diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, Dr. José Pinheiro, foram unânimes nas considerações produzidas. Salientaram que esta Comunidade trilha caminhos que, seguramente, lhe abrem horizontes de esperança. Enfatizaram que são eventos como este que lhe dão identidade e que a tornam singular e exemplar no contexto sócio-cultural em que se insere. Acrescentaram que está de parabéns.
Foram produzidos agradecimentos especiais ao Diretor do Agrupamento, Dr. José Pinheiro e ao Presidente da Casa do Povo de Fermentões, Dr. José Fernandes por darem o seu decisivo contributo para a realização deste evento.

Valdir Filipe

Para ver todas as fotografias vá a:  http://www.agrupamentofernandotavora.edu.pt/site/index.php/galeria/2015/7-sarau


-->

Deixe um comentário »