Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

PROGRAMA ERASMUS+

BE Novembro 10, 2015 0
PROGRAMA ERASMUS+

Porque pensamos que a Educação não se pode apenas circunscrever à atividade letiva o Agrupamento de Escolas Fernando Távora, ao longo do último ano letivo, efetuou diversos contactos com possíveis parceiros do Programa ERASMUS+ com o objetivo de poder efetivamente proporcionar aos nossos alunos outras capacidades e experiências. Este ano a resposta foi positiva e somos desde final de setembro parceiros oficiais do projeto ERASMUS+.

O projeto intitulado “Together we learn, United we stand” conta, além da escola portuguesa com o país anfitrião e coordenador do projeto: a Turquia, bem como outras escolas de outros quatro países: República Checa, Polónia, Itália e Eslovénia. Com a durabilidade de dois anos e a possibilidade de abrir horizontes aos alunos, este projeto permitirá a cerca de 25 alunos do agrupamento deslocar-se a um destes países num verdadeiro espirito de partilha de tradições, conhecimentos e culturas.

O desafio será a vários níveis, tanto para alunos como professores: trabalhar em grupo, usar o Inglês como língua de comunicação, cooperar e decidir uma ideia de história, dividir tarefas, procurar as valências de cada um, definir momentos de partilha de boas práticas e por fim, apresentar tudo isto aos outros grupos são etapas deste processo que nos aguardam. Esta é sem dúvida uma oportunidade única para todos os que puderem integrar o projeto. Espera-nos muito trabalho, o qual será sempre desenvolvido fora das horas letivas, não afetando por isso, nem as aulas, nem a avaliação dos alunos. Temos a certeza que vamos receber muito em troca e iremos sem dúvida mostrar o que Portugal tem de melhor, sobretudo numa cidade reconhecida mundialmente pela sua cultura/património.

No passado dia 21 de outubro, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora juntamente com mais dois colaboradores, esteve presente na primeira reunião de monitorização geral destinadas às entidades beneficiárias com projetos relativos ao ensino escolar. Nesta reunião, organizada pela Agência Nacional Erasmus+, as escolas presentes receberam diversas informações acerca do projeto. No final houve tempo para esclarecimento de dúvidas e atribuição do técnico de acompanhamento que irá apoiar na gestão do projeto ao longo do seu desenvolvimento.

A troca de contactos e experiências entre as diversas escolas presentes foi uma mais-valia para quem abraça pela primeira vez uma oportunidade como esta.

Mónica Varejão – Assistente Social Agrupamento de Escolas Fernando Távora

 


-->

Deixe um comentário »