Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Programa de Mentorias

BE Janeiro 7, 2021 0
Programa de Mentorias

Dando cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020 que estabelece medidas excecionais e temporárias para a organização do ano letivo 2020/2021, no âmbito da pandemia da doença COVID-19 e às “Orientações para a Recuperação e Consolidação das Aprendizagens ao Longo do Ano Letivo de 2020/2021”, emanadas pelo Ministério da Educação, o Agrupamento concebeu um Programa de Implementação dessas orientações, no que às Mentorias diz respeito.

A mentoria entre pares visa promover as competências de relacionamento pessoal, interpessoal e académico, procurando que os alunos adequem os seus comportamentos em contexto de cooperação, partilha e colaboração e que sejam capazes de interagir com tolerância, empatia e responsabilidade, tal como preceituado no documento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Este programa identifica os alunos que, no nosso Agrupamento, se disponibilizam para apoiar os seus pares, acompanhando-os, designadamente, no desenvolvimento das aprendizagens, esclarecimento de dúvidas, na integração escolar, na preparação para os momentos de avaliação e em outras atividades conducentes à melhoria dos resultados escolares. Cada um contribui, na medida de suas possibilidades, com aquilo que sabe e pode fazer.

A relação do mentorando com o mentor cria oportunidades de aprendizagem, para além de favorecer o contacto com novas formas de tomar decisões, de estudar, de se relacionar com o outro, o que poderá ter um impacto significativo no seu desenvolvimento pessoal e académico. De realçar que o programa de mentorias tem vantagens não só para os alunos mentorandos, mas também para os alunos mentores. A pirâmide da aprendizagem (William Glasser, 1998) mostra-nos de forma clara que aprendemos melhor quando ensinamos algo a alguém. Se associarmos a este facto a importância da diferenciação pedagógica e da motivação, talvez tenhamos descoberto um caminho que permitirá a melhoria das aprendizagens dos (nossos) estudantes.

Fazer a diferença na vida de alguém…É exatamente isso, que os voluntários deste projeto vão proporcionar aqueles que mais precisam!

A Técnica, Sofia Silva


-->

Deixe um comentário »