Prémios de Mérito Escolar

BE Novembro 28, 2023 0
Prémios de Mérito Escolar

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, os valiosos e imprescindíveis parceiros e restante Comunidade Educativa aplaudiram e reconheceram o mérito escolar dos alunos.

No corrente ano letivo, a cerimónia de entrega dos prémios de Mérito e Excelência aconteceu no dia vinte sete de novembro de 2023. Os prémios de mérito escolar são distinções concedidas a estudantes em reconhecimento do seu desempenho académico excecional. Os critérios para receber prémio de mérito escolar incluem excelentes classificações, participação ativa em atividades extracurriculares e comportamento/atitudes exemplares.

O Diretor, professor Fernando Mendes, e a Presidente do Conselho Geral, professora Teresa Varejão, foram os ilustres anfitriões dos alunos, dos Encarregados de Educação, dos técnicos e assistentes operacionais, dos professores e dos representantes das entidades parceiras.

Após o Diretor do Agrupamento ter agradecido aos presentes o facto de estarem nesta cerimónia e de ter enfatizado a importância desta colaboração muito ativa dos parceiros e de parabenizar, principalmente, os alunos e suas famílias, seguiu-se a entrega dos Prémios de Mérito.

Saliente-se que todos os representantes das instituições, aquando da entrega do respetivo prémio, relevaram o trabalho competente, empenhado e colaborativo realizado. Agraciaram todos aqueles que se distinguiram no desempenho no ano letivo transato. Realçaram a importância do trabalho colaborativo dos professores, dos encarregados de educação, dos técnicos, dos assistentes operacionais e dos parceiros como fundamental para desempenhos académicos de qualidade, para a inclusão solidária e amiga e para o consequente sucesso educativo. Consideraram exemplar o trabalho de parceria que se realiza nesta Comunidade Educativa Fernando Távora. Enfatizaram que será imprescindível que se continue a trabalhar desta forma pois, esta é e será a chave que proporcionará caminhos mais seguros e mais sólidos para o sucesso académico/educativo dos alunos. Salientaram, também, que aos alunos cabe papel primordial em todo este processo. Referiram que a assiduidade, a atenção, a concentração, o empenho, a criatividade, o sentido crítico e o estudo serão sempre incontornáveis para que exista sucesso e mérito escolar. E, naturalmente, deram os parabéns aos premiados.

Estes eventos de consagração do mérito escolar pretendem ser exemplares, pretendem estimular e motivar todos os estudantes, despertando-lhes a curiosidade, o rigor, a necessidade de eficácia e do máximo esforço para potenciarem perspetivas de vida e de futuro com mais sucesso pessoal e profissional.

PRÉMIOS DAS ENTIDADES – 2022/2023

27 de outubro – 21:00h

Instituições Prémios Aluno (s)

Kyaia

Dr.ª Cristina Silva

Pencelo

Prémio Kyaia

Inês Mendes Ramos

4.º Ano da Escola de Pencelo.

2 Remax

Dr. Artur Borges

Prémio de Ciências Sociais e Humanas Lara Margarida Fernandes Rodrigues 9C

3 Casa do povo de Fermentões

José MM Marques

Prémio Desporto Marta da Silva Freitas Mendes, 9A,

4 Ideal Dr. Filipe Caldas

Prémio de Artes Nguyên Trong Nhã Thy 9C;

EE Avisado

5 Farmácia Nunes de Sá

Dr. Madalena Nunes de Sá

Prémio de Ciências Inês Pereira Barros,9C

6 Junta de Freguesia de Fermentões

Presidente Sr. Vilela

Prémio melhor aluno 9.º e 4.ºs anos de cada escola
EB 2, 3 Fernando Távora Leonor Rafaela Marques Pereira, 9B

Escola de Motelo: Leonardo Pereira Azevedo
Escola de Caneiros: Maria Eduarda Santos de Lima.
Escola de N.ª Sra. da Conceição Jônatas Costa Nascimento
7 Junta de Freguesia de Pencelo Presidente Dr João Miranda

Prémio de Línguas

Junta de Freguesia de Penselo

José Augusto Vaz –  9C

8 Dr. Luís Pires Pereira.

Lions Clube de Guimarães

Prémio Solidariedade – Cândido Carvalho Gonçalo Ferreira Mendes – 9A

9 Pe. Miguel Rodrigues Prémio Paróquia de Fermentões  Carlos Lucas Cândido Sousa, 9C.

Agradecimento à Tuna do Agrupamento, à professora Luísa Nogueira e ao professor Fernando Paiva, aos parceiros, encarregados de educação, aos professores, técnicos e assistentes operacionais e principalmente aos alunos pela presença e pela participação.

A nossa Comunidade Educativa continua bem viva e recomenda-se!

Valdir Teixeira