Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

PRÉMIOS DE MÉRITO E EXCELÊNCIA

BE Janeiro 7, 2019 0
PRÉMIOS DE MÉRITO E EXCELÊNCIA

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, os valiosos e imprescindíveis parceiros e restante Comunidade Educativa aplaudiram e reconheceram, no dia dezanove de outubro, o mérito escolar dos alunos.

O Diretor do Agrupamento e os ilustres representantes das entidades parceiras presentes relevaram o trabalho competente, empenhado e colaborativo realizado. Agraciaram, depois, todos aqueles que se distinguiram no desempenho no ano letivo transato. Realçaram a importância do trabalho colaborativo dos professores, dos encarregados de educação, dos assistentes operacionais e dos parceiros como fundamental para desempenhos académicos de qualidade, para a inclusão solidária e amiga e para o consequente sucesso educativo. Consideraram exemplar o trabalho de parceria que se realiza nesta Comunidade Educativa Fernando Távora. Enfatizaram que será imprescindível que se continue a trabalhar desta forma pois, esta é e será a chave que proporcionará caminhos mais seguros e mais sólidos para o sucesso académico/educativo dos alunos. Salientaram, também, que aos alunos cabe papel primordial em todo este processo. Referiram que a assiduidade, a atenção, a concentração, o empenho e o estudo serão sempre incontornáveis para que exista sucesso e mérito escolar.

Estes eventos de consagração do mérito escolar pretendem ser exemplares, pretendem estimular e motivar todos os estudantes, despertando-lhes a curiosidade, o rigor, a necessidade de eficácia e do máximo esforço para potenciarem perspetivas de vida e de futuro com mais sucesso pessoal e profissional.

Foram atribuídos prémios de mérito e menções honrosas a todos aqueles que trabalharam e mereceram esta honra.

Destaque para os seguintes alunos que obtiveram prémios de mérito e excelência.

Prémio Junta de Freguesia de Fermentões (Mérito Escolar de Excelência)

Aluno que obteve os melhores resultados em todo o 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos). – Francisco Magina Pedreiro Fernandes – 9º A.

O Francisco Magina destacou-se pelo empenho, dedicação e resultados obtidos ao longo do terceiro ciclo. Salientou-se pela sua solidariedade, fraternidade e responsabilidade. Apresentou-se sempre como exemplo na educação e nos valores fundamentais da cidadania. Está de parabéns o Francisco, a sua família, os seus amigos e todos aqueles que o ajudaram a ser uma excelente pessoa. Desejamos que continue a irradiar alegria, a ter excelentes desempenhos académicos, a ter muito sucesso na sua vida e a ser feliz.

Prémio Junta de Freguesia de Pencelo (Mérito Escolar das Línguas)

– Henrique Manuel Mesquita Camelo Vieira – 9º A

Este prémio, justamente atribuído ao aluno Henrique Vieira, espelha o seu percurso meritório. Trata-se de um aluno bem comportado, muito trabalhador e empenhado nas diversas tarefas propostas, em todas as disciplinas, mas em especial em Português e nas Línguas Estrangeiras. Destaca-se nele a sua atitude responsável face ao estudo e ao interesse que sempre demonstrou em melhorar sempre cada vez mais. É de realçar o seu interesse por todas as atividades escolares.

É com muito orgulho que este Departamento, mais uma vez tem a honra de, em colaboração com os nossos parceiros, nomeadamente a Junta de Freguesia de Penselo, premiar estes percursos de resiliência e trabalho, que leva à formação de Homens preparados para os desafios atuais. Desejamos ao aluno Henrique Vieira um futuro brilhante, cheio de sucessos e muitos parabéns à sua família, pelo jovem que está a edificar.

Prémio Farmácia Nunes de Sá (Mérito Escolar das Ciências)

– Diogo Manuel Martins Salgado – 9ºA

O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais propõe que o aluno Diogo Manuel Martins Salgado, da turma A do 9.º ano, receba o prémio das Ciências, atribuído pela Farmácia Nunes de Sá. Este aluno demonstra uma grande curiosidade científica, um gosto por aprender autonomamente e é um aluno de excelência em todas as disciplinas de ciências, tanto na classificação interna como na classificação externa obtida na disciplina de Matemática.

Prémio Casa do Povo de Fermentões (Mérito Escolar de Educação Física e Desporto)

– Pedro Antunes Castro – 9ºA

Relativamente ao prémio de mérito desportivo, atribuído pela casa do Povo de Fermentões, o grupo disciplinar de Educação Física sugeriu o aluno, Pedro Antunes Castro, número dezasseis, do nono ano, turma A, por se ter destacado na sua conduta desportiva que evidencia o seu fair-play e o espírito de equipa, bem como pelo seu esforço, empenho, atitude, brio, talento, capacidade de superação e competência desportiva demonstrados ao longo do seu percurso académico nesta escola, não só a nível interno mas também externo.

Nesta cerimónia a tuna da Escola Fernando Távora participou apresentando-se com brilhantismo e encanto. O professor Alfredo Meireles está de parabéns pois mantém o grupo unido e muito afinado.

Esta sessão solene terminou com a merecida aclamação de todos aqueles que viram o seu trabalho reconhecido e daqueles que contribuíram para que esse mérito fosse conseguido. Os prémios instituídos/atribuídos destacam a forma empenhada e perspicaz como esta Comunidade pensa, organiza e olha para a educação daqueles que muito estima.

A professora Luísa Nogueira apresentou o evento, deixou-nos simpatia e proferiu palavras de incentivo e de esperança para o futuro.

Valdir Filipe Teixeira


-->

Deixe um comentário »