Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Parlamento dos Jovens – Sessão Distrital – Braga

BE Abril 3, 2018 0
Parlamento dos Jovens – Sessão Distrital – Braga

 

 

Os alunos Fábio do 8ºC; Catarina do 9ªA e Raquel do 9ºD representaram o nosso Agrupamento de Escolas com competência e responsabilidade na segunda fase (distrital – Braga) do Programa Parlamento dos Jovens.

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. Tem como objetivos principais incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da dignidade, da solidariedade, da tolerância e da democracia.

Esta final contou com a participação de 147 jovens oriundos de 49 escolas do distrito, que se reuniram no auditório do IPDJ, em Braga.
Depois do debate interno, em cada escola, os representantes das 49 escolas levaram para a sessão distrital a discussão sobre a igualdade de género, o tema proposto para debate este ano.

A sessão de abertura contou com a presença da deputada do CDS-PP Ilda Araújo Novo, eleita pelo círculo de Viana do Castelo, entre outros convidados.
Ao longo de um dia e meio, os jovens deputados esgrimiram argumentos sobre os projetos de recomendação que vinham de cada escola para encontrar um projeto de recomendação comum ao distrito para levar à sessão nacional.
Após uma longa maratona de votações foi aprovado o projeto de recomendação que irá representar o distrito na sessão nacional a decorrer na Assembleia da República nos próximos dias 16 e 17 de Abril.

Os jovens deputados elegeram ainda as cinco escolas efetivas que irão representar o distrito de Braga na referida sessão nacional.
A coordenação deste projeto esteve, como em todas as participações a cargo da professora Verónica Neves.

 

Valdir Teixeira


-->

Deixe um comentário »