Olimpíadas da Educação Financeira

BE Abril 28, 2021 0
Olimpíadas da Educação Financeira

Na passado mês de março, realizou-se a sessão de encerramento da 11ª edição do Projeto de Educação Financeira – “No Poupar Está o Ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. A cerimónia decorreu em formato online, através dos canais Facebook e do Youtube.

Apesar da difícil conjuntura, a edição deste ano das Olimpíadas de Educação Financeira, foi bastante participada, contando com um total de 3858 alunos, pertencentes a 190 turmas.

O concurso, Olimpíadas da Educação Financeira, visa desafiar os alunos a produzirem um trabalho conjunto, onde expressem os conhecimentos de literacia financeira adquiridos sobre os diferentes temas abordados no programa “No Poupar Está o Ganho”.

Num momento em que a crise de saúde pública já se transformou numa crise económica, é fundamental sensibilizar os jovens para que tenham maior compreensão para a difícil situação financeira que muitas famílias atravessam e para a importância de haver decisões acertadas.

A turma 7.º B, dirigida pelo professor Gil Afonso, participou meritoriamente nas Olimpíadas da Educação Financeira, atividade integrante da 11.ª edição do concurso “No poupar está o ganho”.

Os alunos têm tido também uma participação muito ativa na plataforma, resolvendo as questões lá colocadas, estando muito bem situados no ranking das escolas.

Parabéns aos alunos do 7.º B e ao professor Gil Afonso!

Valdir Teixeira