Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Músico Carlão Apresenta livro/projeto “Livres e Iguais”

BE Março 7, 2018 0
Músico Carlão Apresenta livro/projeto “Livres e Iguais”

 

 

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, em parceria com o Município de Guimarães, apresentou no dia 30 de janeiro, na EB 2,3 Fernando Távora de Fermentões, o projeto pedagógico de promoção da Interculturalidade “Livres e Iguais”, da autoria do músico Carlão, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien Lda.

“A Câmara Municipal de Guimarães apoia a Interculturalidade, todos devemos ser “Livres e Iguais”, o título do novo livro do músico Carlão.”

Na Escola Fernando Távora, uma sala cheia ouviu atentamente Carlão, discutiu-se discriminação, xenofobia, racismo, escola, sucesso!

“Livres e Iguais” é um projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo, desenvolvido pela empresa Betweien em parceria com o músico Carlão. Este projeto é direcionado para os alunos e as alunas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e trabalha, com o propósito de sensibilizar, mas, essencialmente, acabar, com qualquer tipo de discriminação, fundada no princípio da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural.

No livro, aborda-se a questão do Racismo, da Discriminação Étnica e da Xenofobia, dotando os/as leitores/as do conhecimento e das ferramentas de que necessitam para combater, em si e naqueles que os rodeiam, atitudes e comportamentos discriminatórios. Algumas ferramentas de reflexão e autoconhecimento, de enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatístico são parte dos conteúdos que compõem o livro, que, para além de três histórias ficcionadas sobre Racismo, Discriminação étnica e Xenofobia, conta, também, com a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre cada uma destas temáticas.

Literatura, Música e Teatro são os três componentes a que alunos/as e professores/as tiveram acesso, na apresentação deste projeto.

A Escola Fernando Távora é uma Escola Viva!… Com alunos “Livres e Iguais”…

Grande Carlão! Grande mensagem! Encontro muito Bom!

Obrigado Câmara Municipal. Obrigado Dra. Adelina Paula, Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães por ter estado presente neste evento e pelo grande contributo dado para a sua realização.

Valdir Teixeira


-->

Deixe um comentário »