Mensagem do Diretor – Professor José A. Pinto Pinheiro

BE Outubro 7, 2019 0
Mensagem do Diretor – Professor José A. Pinto Pinheiro

Bem-vindos ao ano letivo 2019/2020.

Saúdo o regresso de todos os alunos e encarregados de educação à escola e às atividades escolares, dando início ao ano letivo 2019/2020.
Depois das férias de verão gozadas e bem passadas, damos início a mais um ano letivo naquilo que representa mais uma meta no crescimento académico e na construção da vida pessoal de cada um de vós.
Os desafios que todos os alunos terão que enfrentar, estou certo, que saberão ultrapassá-los, correspondendo de forma muito positiva às exigências escolares, com mais dedicação aos estudos, empenho e responsabilidade. Só através do esforço e do trabalho, individual e coletivo, seremos capazes de preparar o futuro de cada um, tornando-o mais rico e mais promissor, permitindo assim, um importante contributo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e mais justa, onde todos possamos ser cidadãos ativos e felizes.
Estudar sempre, significa aprender mais. Aos pais e encarregados de educação pedimos uma maior participação e acompanhamento escolar dos seus educandos, apoio imprescindível e necessário para o sucesso escolar, que passará por contactos mais frequentes com os professores titulares e diretores de turma, inteirando-se do seu aproveitamento escolar.
As educadoras do pré-escolar, os professores titulares de turma (1ºciclo) e os diretores de turma (2º e 3ºciclos), são os docentes que, diariamente, mais de perto trabalham com os alunos, por isso, necessitam de todo o apoio dos pais e da família para que a vida escolar melhore e tenham mais sucesso.
Todos sabemos que é com boas atitudes e valores que construímos mais cidadania, mas sabemos também, que as responsabilidades para o exercício pleno dos direitos e deveres do cidadão são maiores. Não há direitos sem deveres.
É, pois, com o vosso esforço e empenhamento nos estudos e no trabalho, com atitudes positivas e colaborantes que o futuro se constrói com maior equidade.
Contem comigo para ajudar. Bom ano letivo.