Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Hospital de Guimarães inova no tratamento Aneurismas da Aorta Abdominal

BE Março 9, 2016 0
Hospital de Guimarães inova no tratamento Aneurismas da Aorta Abdominal

 

 

 

O Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, colocou pela primeira vez em Portugal, um sistema de fixação adicional numa prótese endovascular para tratar um Aneurisma da Aorta Abdominal. Este sistema de fixação inovador permite evitar fugas de sangue, diminuindo assim um dos principais riscos associados à técnica.

O Aneurisma da Aorta Abdominal é uma doença grave, sem sintomas, que se caracteriza por uma dilatação lenta e progressiva da aorta, a maior artéria do organismo que, quando rompe, origina uma perda de sangue muito grave que pode resultar em morte súbita. Os indivíduos com idade superior a 60 anos, do sexo masculino, fumadores ou ex-fumadores, com hipertensão arterial, colesterol elevado, doença cardiovascular ou doença pulmonar obstrutiva crónica correm mais riscos de sofrer de um Aneurisma da Aorta Abdominal.

O tratamento endovascular é uma forma menos invasiva de tratamento do Aneurisma da Aorta Abdominal que a cirurgia convencional. Através de uma cirurgia minimamente invasiva, a prótese é colocada para reforçar a parede da aorta e ajudar a impedir que a área lesionada se rompa.

 

 

 


-->

Deixe um comentário »