Homenagem ao Ex-Diretor – Professor José Pinheiro

BE Novembro 28, 2023 0
Homenagem ao Ex-Diretor – Professor José Pinheiro

No dia 27 de novembro realizou-se no Agrupamento de Escolas Fernando Távora a cerimónia de homenagem ao Ex Diretor, professor José Pinheiro. O objetivo principal desta iniciativa foi destacar a competência, a responsabilidade, o compromisso, a dedicação, o espírito de missão e os relevantes serviços prestados a esta Comunidade Educativa pelo professor José Pinheiro.

A Comunidade fez-se representar de forma significativa.

O Diretor do Agrupamento, professor Fernando Mendes agradeceu a presença dos Encarregados de Educação, professores, técnicos, assistentes operacionais, alunos, amigos e os inestimáveis parceiros.

Agradeceu de forma especial a presença da Dr.ª Adelina Paula Pinto, Vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães; da professora Alice esposa do ex-diretor Professor José Pinheiro; da Dr.ª Lucinda Palhares, diretora do Centro de Formação Francisco Holanda, da professora Teresa Pereira, Presidente do Conselho Geral deste Agrupamento.

Disse, o Diretor Fernando Mendes: “Estamos aqui hoje (…) para prestar uma solene e merecida homenagem a um eterno Aluno; a um eterno Professor que deambula sempre nos nossos corações; Ao nosso Ex Diretor do Agrupamento, O Professor José Armindo Pinto Pinheiro. É com grande honra e emoção que me dirijo aqui a todos para expressar o nosso reconhecimento e gratidão por todo o trabalho que o professor José Pinheiro dedicou a esta instituição (…).”

Outros ilustres tiveram participação e deixaram mensagens de reconhecimento e homenagem ao ex-diretor professor José Pinheiro, salientando os anos valiosos de sua vida que dedicou à nossa escola, deixando um legado de comprometimento e excelência. Salientaram que o professor José Pinheiro demonstrou liderança exemplar, orientando não apenas a equipe docente, mas também inspirando os alunos a alcançarem seu máximo potencial. Enfatizaram que a sua visão clara e paixão pela educação moldaram o ambiente escolar de maneiras que perdurarão por muitos anos.

Destacaram os inúmeros desafios que enfrentou com coragem e determinação. A sua capacidade para lidar com situações adversas e manter o foco no bem-estar dos alunos foi algo que sempre lembraremos com gratidão.

Por fim, referenciou-se que para além de suas realizações profissionais, o Professor José Pinheiro criou um ambiente acolhedor e inclusivo que fez com que todos se sentissem parte de uma comunidade unida. O seu impacto positivo estendeu-se além dos limites da escola e continuou a ser inspirador para todos.

Em nome de toda a comunidade escolar, O Diretor, professor Fernando Mendes expressou o nosso profundo agradecimento por tudo o que o Ex-Diretor, Professor José Pinheiro fez por nós. Que a nova etapa de sua jornada esteja a ser repleta de realizações e alegrias, assim como foi sua passagem pelo nosso Agrupamento.

Concluiu-se com um Muito Obrigado, professor José Pinheiro, por ter sido um líder notável, um mentor inspirador e um verdadeiro defensor da educação de qualidade.

Valdir Teixeira