Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Halloween

BE Outubro 29, 2020 0
Halloween

Popularizado pela cultura norte-americana, o Halloween remonta a uma antiga celebração celta, o Samhain, que marcava o fim do verão. As casas ficam assombradas, os fantasmas ganham vida, as bruxas saem à rua e os vampiros saltam do caixão. Tudo se junta naquele que é o dia mais assustador do ano. Ou isto ou comem-se guloseimas, pregam-se partidas e contam-se histórias de terror.

Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”.

Portugal não tem uma tradição tão forte neste dia como os Estados Unidos e o Reino Unido, mas também se celebra o Halloween no nosso país, sobretudo pelas crianças e jovens, que saem às ruas para fazer travessuras. Mais Halloween e menos pão por Deus, num fenómeno a que chamam de “aculturação”. Se faz sentido, não interessa. Como lembra Robot, “a pureza cultural nunca existiu, as culturas são o resultado da confluência de vários povos, várias tradições, línguas e crenças religiosas”.

O nosso Agrupamento, também, aderiu à tradição.

O espaço está assustador de tão esplendoroso.

 

 

 


-->

Deixe um comentário »