Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Guimarães foi palco de sucesso para a Grande Final do Festival da Canção 2018

BE Março 7, 2018 0
Guimarães foi palco de sucesso para a Grande Final do Festival da Canção 2018

“O público do Multiusos de Guimarães foi elogiado por todos os concorrentes da Grande Final de ontem, domingo, 4 de março, transmitida em direto no canal 1 da RTP. “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal, foi a canção vencedora e vai representar Portugal na Eurovisão.

A Grande Final do Festival da Canção 2018 realizou-se ontem, domingo, 4 de março, no Multiusos de Guimarães, com a presença de 3.000 espectadores. O evento, que foi apresentado por Filomena Cautela e Pedro Fernandes, e transmitido em direto no canal 1 da RTP, é já classificado como “a maior final de sempre” do Festival RTP da Canção, segundo os responsáveis do canal público. “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal, foi a canção vencedora, e vai representar o nosso país na final da Eurovisão, no dia 12 de maio, em Lisboa.

Na edição deste ano da Grande Final do Festival da Canção, que veio consagrar a nova fórmula iniciada no ano passado e que que culminou com a vitória, nacional e internacional, de Salvador Sobral, foram 14 as canções finalistas que desfilaram no palco do Multiusos de Guimarães num espetáculo de promoção da música portuguesa que culminou na já habitual votação do júri e do público nacionais. Antes do desfecho final, foi prestada uma homenagem a Simone de Oliveira, que completou recentemente 80 anos de vida e que foi uma das bandeiras de Portugal na Eurovisão.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, fez questão de frisar que “Guimarães está sempre preparada para receber estes grandes eventos, fruto da capacidade de organização e trabalho competente dos responsáveis das várias estruturas da cidade e que vem sido acumulado ao longo de vários anos e várias realizações”. O edil acrescenta: “Guimarães é a capital histórica e simbólica de Portugal. É aqui que tudo se inicia e reinicia, motivo pelo qual faz todo o sentido que este novo modelo e posicionamento do festival aqui aconteça”. Domingos Bragança agradeceu ainda a toda a equipa que esteve envolvida nesta produção, que juntou os profissionais da RTP, Tempo Livre e Câmara Municipal de Guimarães. Por sua vez, Gonçalo Madaíl, da Direção de Programas da RTP, salientou as condições de excelência proporcionadas por Guimarães, manifestando o agrado pelo facto de em nenhum momento terem sentido dificuldades em realizar o evento fora da capital. O responsável da programação da RTP conclui: “A RTP escolheu a cidade de Guimarães para a realização desta megaprodução, pelo facto de estarem reunidas todas as condições necessárias para um evento de sucesso. Esta foi a maior final de sempre. É um orgulho enorme”.

Resta esperar agora pelo final do Festival da Eurovisão para se saber qual vai ser a prestação de Portugal, esperando-se mais uma megaprodução televisiva ao nível das melhores da Europa. O evento decorrerá em Lisboa, na Altice Arena. As semifinais serão realizadas nos dias 8 e 10 de maio e a final no dia 12 de maio de 2018.”

in, http://www.cm-guimaraes.pt/frontoffice/pages/991?news_id=3287


-->

Deixe um comentário »