Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Guimarães apresenta resultados do primeiro ano do programa “EducaBicla”

BE Fevereiro 9, 2017 0
Guimarães apresenta resultados do primeiro ano do programa “EducaBicla”

Balanço dos primeiros 365 dias será efetuado em conferência de imprensa. Sessão está marcada para a manhã desta sexta-feira.

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar publicamente esta sexta-feira, 10 de fevereiro, os resultados do primeiro ano do programa “EducaBicla”. A conferência de imprensa decorrerá a partir das 10:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contará com a presença do Vice-Presidente, Amadeu Portilha, com competências delegadas na área do Ambiente, e da Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.

Em janeiro de 2016, o Município de Guimarães deu início ao programa “EducaBicla”, destinado a 1500 alunos de turmas do 6º ano de escolaridade do concelho, com o objetivo de ensinar os jovens a andar de bicicleta cumprindo as regras de segurança. O projeto visa também sensibilizar a comunidade estudantil para a adoção de comportamentos amigos do ambiente. O programa, realizado em parceria com a empresa vimaranense Get Green, funciona em todas as escolas de Guimarães, englobando os 14 agrupamentos de escolas e os Colégios do Ave e Nossa Senhora da Conceição.

Cada ação contempla uma vertente teórica, abordando os principais benefícios da utilização da bicicleta como meio de transporte, bem como regras e sinais de trânsito para uma condução segura. Há ainda uma componente de mecânica na ótica do utilizador e uma formação prática, com um percurso devidamente sinalizado, onde os alunos podem pedalar e testar os conhecimentos. No final de cada ação, o participante recebe o Cartão de Ciclista Urbano, como reconhecimento da aprendizagem e objeto que o faça lembrar de todos os cuidados a ter enquanto pedala.

                                                                                      in. Município de Guimarães


-->

Deixe um comentário »