Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Fraterna promove conferência “A Mulher e os Regimes Totalitários“

BE Outubro 7, 2019 0
Fraterna promove conferência “A Mulher e os Regimes Totalitários“

A Fraterna, no âmbito do Projeto “Genrem – Women, totalitarism and shaping our common Europe”, cofinanciado pelo Programa Europa para os cidadãos da Comissão Europeia, em colaboração com a Universidade do Minho e o Agrupamento de Escolas Fernando Távora organizou a Conferência “A Mulher e os regimes Totalitários”.

A conferência, do passado dia nove de setembro, na Fraterna abriu um espaço para a reflexão sobre as questões de género, nos antigos regimes totalitários europeus, assim como do impacto dessas mesmas questões na atualidade democrática do nosso país.

Com o objetivo promover a discussão sobre a vida das mulheres e a sua participação cívica durante o regime de Salazar e sob os outros regimes totalitários Europeus do século passado. Destaque para o regime Italiano de Mussolini e o regime Comunista da Bulgária. Esta conferência contou com a presença de diversos oradores de referência nacionais e de parceiros internacionais.

Foram oito os convidados de Portugal, Bulgária e Itália. De realçar a participação do Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, professor José Pinheiro. Das comunicações realizadas ficou uma mensagem clara. É muito importante continuar a alertar para a necessidade de manter viva a história e o caminho de conquista de um conjunto de direitos que a mulher tem vindo a adquirir desde a revolução de 25 de abril.


-->

Deixe um comentário »