Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Erasmus+ Project – Tolerance, our common language Tolerância, a nossa linguagem comum Portugal – Guimarães, Abril 2018

BE Outubro 7, 2019 0
Erasmus+ Project – Tolerance, our common language Tolerância, a nossa linguagem comum Portugal – Guimarães, Abril 2018

A nossa Comunidade Educativa recebeu no final de abril alunos e professores da Roménia, Macedónia, Itália e Turquia. Intercâmbio integrado no programa ERASMUS+.

São projetos como este que nos permitem crescer e tomar consciência da nossa pluralidade. Permitem experienciar hábitos e costumes diversos dos nossos, sendo, certamente, uma mais-valia para que os jovens no presente e no futuro adotem comportamentos assentes em valores como, liberdade, democracia, pluralismo, tolerância, justiça, solidariedade e igualdade.

O programa era de qualidade superior e começou a ser preparado com perseverança e entusiasmo pelo coordenador do projeto, César Gomes e pelos alunos com a antecedência necessária para que nada faltasse e se cumprissem os nobres objetivos deste ambicioso projeto.

Realizaram-se atividades de significado relevante no Agrupamento de Escolas Fernando Távora. As instituições parceiras desenvolveram colaboração importante na receção e apresentação da cidade anfitriã (Guimarães).

Visitaram-se cidades que são referenciadas no Mundo pelo seu encanto e hospitalidade.

Nomeadamente:

Guimarães, cidade Berço de Portugal, cuja história está intimamente ligada à história e identidade nacional. Distinguida pelo seu património único e exemplarmente recuperado, o Centro Histórico foi reconhecido pela UNESCO, em 2001, como Património da Humanidade.

Póvoa de Varzim é uma reconhecida cidade balnear desde há três séculos, a mais popular no Norte de Portugal, o que instituiu uma cultura literária influente e patrocínio na música e no teatro. É uma das poucas zonas de jogo legal em Portugal e possui indústrias têxtil e alimentar significativas. A cidade mantém uma identidade cultural própria, uma cozinha piscatória rica e tradições antigas, tais como siglas poveiras, a técnica agrícola das masseiras e festas.

Braga que na gíria popular é conhecida como “A cidade da Juventude”, que apesar de ser a cidade mais antiga de Portugal (mais de 2000 anos) é simultaneamente uma cidade preenchida por muitos jovens e um espírito jovem, chegando a ser distinguida como a cidade mais jovem da Europa. Em 2012, celebrou-se a “Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude”. A “Roma Portuguesa”: no século XVI o arcebispo D. Diogo de Sousa, influenciado pela sua visita à cidade de Roma, desenha uma nova cidade onde as praças e igrejas abundam tal como em Roma. A este título está também associado o facto de existirem inúmeras igrejas por km² em Braga. É, ainda, considerada como o maior centro de estudos religiosos em Portugal.

O Porto é uma das cidades mais lindas da Europa. Tem o Rio Douro, com suas seis pontes, as casas e ruas típicas, as praias que são frias mas bonitas, os jardins e praças, com muita festa e é um ponto de encontro de universitários do mundo todo, sem falar na gastronomia portuguesa, que é ainda mais especial por essas bandas do país.

Foram dias inesquecíveis, todos ficaram mais ricos. Ficou a saúdade!

O Coordenador agradeceu a todas as famílias que receberam os alunos estrangeiros em suas casas, que os trataram durante uma semana, como seus filhos e lhes proporcionaram momentos agradáveis e inesquecíveis, mostrando um pouco mais da cultura portuguesa e da amabilidade e hospitalidade do povo português.


-->

Deixe um comentário »