Dia de S. Martinho

BE Novembro 28, 2023 0
Dia de S. Martinho

Uma Escola Com Identidade, Uma Escola Para A Comunidade!

No passado dia 10 de novembro decorreu no nosso Agrupamento de Escolas a celebração do dia de S. Martinho. Um evento que ficará, claramente, na memória de todos, devido aos momentos de alegria, cor, dinâmica e, acima de tudo, de companheirismo, amizade e fraternidade.

Com sagacidade, criatividade e inteligência proporcionou-se um programa de atividades que mostrou que a nossa Escola está viva, dinâmica e que existe para de forma atenta e útil estar ao serviço da Comunidade Educativa.

As atividades iniciaram-se pelas 14h e 30m e terminaram pelas 23h na Escola Sede – EB 2/3 Fernando Távora.

Este evento teve como principal objetivo promover o convívio entre toda a Comunidade Educativa. Os alunos, os pais/encarregados de educação, os técnicos, os assistentes operacionais, os professores, os parceiros e todos os amigos deste Agrupamento de Escolas com alegria criaram momentos culturais, muito divertidos… Enfim, fizeram uma festa muito bonita!

Destaque para as pujantes e criativas atuações da Tatuna, dos alunos das escolas do primeiro ciclo, de Filipe Bessa e Telmo Ribeiro, do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões… Realçar, também, os jogos tradicionais e o Karaoke.

Distinção, principalmente, para os alunos que foram os verdadeiros atores neste evento que de todos mereceu reconhecimento pelo desempenho, participação e eloquente criatividade.

Todas as atividades despertaram curiosidade, entusiasmo, talento, conhecimento, emoção e alegria. Todos os momentos foram altos e meritórios de aplauso. Os alunos dignificaram as suas escolas, o Agrupamento e a Comunidade.

Salientar, ainda, que houve porco no espeto, caldo verde, castanhas, e muitas outras iguarias que fizeram as delícias de pequenos e graúdos.

Os alunos finalistas fizeram venda de produtos para angariação de fundos para futuras viagens.

FOI EXTRAORDINÁRIO! Quando há trabalho colaborativo, dinâmicas inteligentes, acontece trabalho de qualidade. Parabéns Comunidade Educativa.

Em nome do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, o Diretor, professor Fernando Mendes, a todos os alunos, encarregados de educação, assistentes operacionais, técnicos, parceiros e professores felicitou e agradeceu o empenho, a dedicação, a presença, o trabalho e a alegria.

Valdir Teixeira