Competição Europeia de Estatística

BE Abril 3, 2018 0
Competição Europeia de Estatística

Cerca de 30 alunos da Escola EB 2, 3 Fernando Távora participaram na 1.ª fase da Competição Europeia de Estatística, dinamizada pelo Serviço de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) e por alguns Institutos Nacionais de Estatística, entre os quais o INE de Portugal.

Esta iniciativa visa: promover a curiosidade e o interesse dos alunos pela estatística; incentivar os professores a utilizar novos materiais para ensinar estatística, incrementando a utilização de dados estatísticos oficiais e a aplicação do conhecimento estatístico adquirido; mostrar aos alunos e aos professores o papel da estatística em vários aspetos da sociedade, tornando-a conhecida como um campo de estudos de nível universitário; promover o trabalho de equipa e a colaboração com vista a alcançar objetivos comuns.
Três equipas da nossa escola foram apuradas para a 2.ª avaliação, em que terão de desenvolver um trabalho em PowerPoint. As equipas são compostas pelos alunos Flávia Miranda, Bruno Varela e João Pedro Oliveira, do 8.º A; Fábio Silva, João Afonso Sousa e Vânia Guimarães, do 8.º C; Luís Cota, Francisca Ribeiro e Amanda Teixeira, do 9.º D.

Parabéns a todos os alunos participantes, especialmente aos que foram aprovados para a 2.ª avaliação.

Sara Meireles