Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Campanha Laço Azul foi um sucesso

admin Junho 1, 2015 0
Campanha Laço Azul foi um sucesso

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora aderiu à iniciativa da CPCJ, para assinalar o “Mês de Prevenção Maus Tratos na Infância”, com a elaboração de Laços Azuis, confecionados com diversos materiais e cada um idealizado de acordo com os alunos e professores das escolas.

O objectivo desta campanha consiste em despertar a consciência da população, relativamente aos maus tratos contra as crianças, na sua prevenção e na promoção e proteção dos seus direitos. É fundamental despertar a consciência da comunidade para o seu papel na prevenção dos maus-tratos infantis e juvenis, promover a prática de uma parentalidade positiva nas famílias (sem recurso a comportamentos violentos), e consciencializar Crianças e Jovens para os seus Direitos e Deveres.
Esta campanha iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, colocou uma fita azul à antena do seu carro para revelar, aos curiosos que a questionavam, a trágica história dos maus-tratos à sua neta, a qual já perdera um irmão, também ele vítima de maus-tratos. Bonnie optou pela cor AZUL uma vez que não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. Nas escolas do nosso Agrupamento, o azul espalhou-se por toda a parte e os laços estiveram nas camisolas de todos os alunos, professores e funcionários.
Todas as escolas estiveram no seu melhor e todas as crianças e pais compreenderam o verdadeiro significado da iniciativa. Agradecemos a todos os que colaboraram, no entanto fica aqui um agradecimento muito especial à Associação de Pais da EB 2,3 Fernando Távora, na pessoa da dona Cristina que prontamente acedeu ao pedido feito para aquisição de balões e hélio que posteriormente foram “largados” escola Nossa Senhora da Conceição. Agradecemos assim à associação de pais a disponibilidade para fazer face a esta despesa que veio embelezar ainda mais toda a iniciativa.

Mónica Varejão
Assistente Social GAAF
A.E. Fernando Távora


-->

Deixe um comentário »