Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bom regresso à Escola e um Bom Ano Letivo 2016/2017 – Mensagem do Diretor

BE Setembro 22, 2016 0
Bom regresso à Escola e um Bom Ano Letivo 2016/2017 – Mensagem do Diretor

Ao iniciarmos o ano letivo, dirijo-me a toda a comunidade escolar, alunos e encarregados de educação, docentes e funcionários, bem como à comunidade social, parceiros e instituições, desejando a todos um bom regresso à vida escolar e ao trabalho, depois das merecidas férias de verão.

O calendário das atividades educativas e escolares constitui para todos nós um documento importante para a organização e programação de todas as atividades a desenvolver pela escola, em estreita cooperação e colaboração com os nossos parceiros institucionais e amigos, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia de Fermentões e Pencelo, Casa do Povo, Museu da Agricultura, Farmácia Nunes de Sá, Fraterna, Casfig e GEDOG-Gabinete de Imagiologia; bem como as Associações de Pais das Escolas de Motelo, de Caneiros, de Pencelo, de NªSrª da Conceição e da Escola sede, tendo em vista a operacionalização do projeto educativo no âmbito das disciplinas curriculares, convocando e exigindo um significativo envolvimento de todos, mas sobretudo, dos encarregados de educação, acompanhamento e participação na vida escolar do seu educando para um maior compromisso na valorização da escola e para a consecução de mais sucesso escolar e educativo.

É no Projeto Educativo que bem conhecemos, que se reflete o profundo conhecimento que todos nós temos das diferentes realidades e contextos sociais, culturais e económicos que compõem a comunidade, traduzindo-se na multiplicidade de ofertas educativas que o agrupamento desenvolve, assente em docentes com experiência e competências científicas e pedagógicas, conhecimentos indispensáveis para a consecução do sucesso educativo e, consequentemente, responder às necessidades da comunidade.

É este quadro de referência e de maturidade pedagógica que orienta todo o nosso trabalho que, estou certo, irá manter o rigor e a exigência da qualidade do ensino e honrar o nosso compromisso com a Escola Pública de Educação.

Todos os anos são anos de desafio, porquanto cada aluno iniciará, no respetivo ano escolar, novos conhecimentos e novas matérias, por ventura mais exigentes e, por isso, implicando mais dedicação ao estudo e ao trabalho, sendo desejável um permanente acompanhamento do encarregado de educação, pois, sabemos, da importância e do papel que a família representa no processo educativo.

Conhecemos já as novidades para este ano – as Provas de Aferição para os 2, 5º e 8º anos de escolaridade. Assim, pela primeira vez, os alunos do 2º ano terão provas de Português, Matemática, Estudo do Meio, Expressões Artísticas e Físico-Motoras; o 5º ano realizará provas de História e Geografia de Portugal e Matemática e Ciências Naturais; por último, os alunos do 8º ano farão provas de Português e Ciências Naturais e Físico-Química. Mantêm-se as Provas Finais para os alunos finalistas do 9º ano.

Estamos certos que os alunos e as famílias saberão corresponder de forma muito positiva e determinada às exigências, vencendo todas as dificuldades, para assim atingirmos as etapas das aprendizagens e do conhecimento, o que só será possível com esforço, dedicação e trabalho.

Finalmente, continuamos a ambicionar a Capital Verde Europeia que é, para todos nós, cidadãos vimaranenses, um desiderato que fará parte do nosso dia-a-dia, compromisso que tomamos com a nossa cidade e com as nossas freguesias de Fermentões (Brigada Verde) e Pencelo, para a adoção de atitudes mais amigas do ambiente na defesa dos valores ecológicos, tornando as nossas escolas, as nossas residências, as ruas e lugares onde moramos, ainda mais agradáveis e saudáveis para viver.

Somos de Fermentões, somos de Pencelo, somos de Guimarães, seremos verdes!


-->

Deixe um comentário »