Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bem-vindos ao novo ano letivo de 2017/2018

BE Outubro 6, 2017 0
Bem-vindos ao novo ano letivo de 2017/2018

Saúdo o regresso de todos os alunos e encarregados de educação à escola e às atividades escolares, dando início a mais um ano escolar.

O regresso à escola é, também, voltar ao convívio entre amigos e colegas, companheiros de sempre, de escola e de turma que, na maioria, vêm crescendo juntos desde o tempo do Jardim-de-Infância e do ATL, vivências importantes e inesquecíveis para o crescimento, e que farão parte da vossa memória.

O ano letivo que agora começa será mais um ano de desafios escolares, com novas matérias, novas aprendizagens que vão exigir, de todos, muita dedicação, empenho e responsabilidade, sobretudo aos alunos do 9º ano que serão submetidos a exames nacionais e aos alunos do 2º, 5º e 8º anos de escolaridade que realizarão provas de aferição, cujos calendários constam neste boletim.

Os professores que vos acompanham diariamente estarão sempre presentes na vossa vida escolar, prontos para vos ajudar nos estudos mas, também, para vos ouvir e orientar. O professor titular de turma (1ºciclo) e o diretor de turma (2º e 3ºciclos) são os professores que mais de perto vos acompanham e, por isso, esperam, da vossa parte, que correspondam com trabalho e estudo, bom comportamento e cooperação, bem como o apoio, frequente e regular, dos vossos pais, para que a vossa vida escolar tenha mais sucesso.

Os desafios que todos os alunos terão de enfrentar serão muitos, mas estamos certos, que todos saberão corresponder de forma muito positiva às exigências, com mais estudo, mais empenho e mais responsabilidade. Só através do esforço e do trabalho, individual e coletivo, seremos capazes de preparar o futuro de cada um, tornando-o mais rico e mais promissor, permitindo assim, um importante contributo para a construção de uma sociedade melhor, onde todos possam ser cidadãos ativos e felizes.

O Ministério da Educação, através da Ação Social Escolar, criou um novo regime de gratuitidade dos manuais escolares com a distribuição gratuita a todos os alunos do 1º ciclo da rede pública, como medida promotora de igualdade no acesso ao ensino, criando uma bolsa de manuais escolares e responsabilizando os alunos pela sua utilização e restituição. A atribuição de manuais escolares é sempre feita a título de empréstimo. Com o mesmo objetivo, criou-se também um auxílio económico para a aquisição de manuais escolares, aos alunos beneficiários do 3º escalão do abono de família, criando, assim, o escalão C da ação social escolar, com uma ajuda correspondente a 25% do escalão A, nos manuais escolares.

Como medida promotora do sucesso escolar, a Câmara Municipal, através do protocolo de cooperação com o nosso Agrupamento de Escolas, para além das AEC´s, com as Atividades Desportivas, Artes Performativas, e Psicomotricidade e terapia ocupacional para os nossos alunos com necessidade educativas especiais, irá implementar um Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar, designadamente o projeto “Curtir Ciência” para os alunos do 3º, 5º e 7ºanos, visando despertar interesse pela cultura científica e pelas atividades laboratoriais; o projeto “Hypatiamat” que visa promover a excelência e o desenvolvimento do sucesso escolar na Matemática desde o 1º ao 9º ano; e o projeto “LITTERATUS” que tem como finalidade elevar os níveis de competência e de compreensão da leitura para os alunos do 3º e 4ºanos. São projetos que, com toda a certeza, farão parte das aprendizagens, aumentando o vosso conhecimento.

Finalmente, todos sabemos que é com boas atitudes e valores que construímos mais cidadania, mas sabemos também que as responsabilidades para o exercício pleno dos direitos e deveres do cidadão são maiores. Não há direitos sem deveres.

Continuaremos a apoiar a nossa cidade a Capital Verde Europeia, que será, pois, mais um grande evento nacional e internacional, depois do sucesso da Capital Europeia da Cultura e Capital Europeia do Desporto, fatores de mudança geradores de novas dinâmicas para a nossa cidade que, certamente, serão para todos nós, motivo de grande satisfação e orgulho. Guimarães mais verde, conta connosco. Brigada Verde de Fermentões e Pencelo Mais Verde, contem connosco!

 

O Diretor, Dr. José Pinheiro18670750_1772729419704386_8558813791928974277_n


-->

Deixe um comentário »