Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

As expectativas do Diretor do Agrupamento Fernando Távora para o Ano 2020.

BE Fevereiro 5, 2020 0
As expectativas do Diretor do Agrupamento Fernando Távora para o Ano 2020.

 

 

O ano de 2019 encerra uma década de mudanças, dando início à 3ª década do milénio (séc. XXI), da qual emergirá e se afirmará a escola do futuro, com vista a preparar as gerações de crianças e jovens de hoje para o novo, para a complexidade, o imprevisto, a resiliência e, sobretudo, prepará-las para a aquisição de capacidades e competências que lhes permitirão aprender ao longo da vida, reconhecendo a importância da educação, mas também o valor social do trabalho para profissões que ainda não existem.

Educação e formação para todos, como consagra a UNESCO, são os principais objectivos estratégicos para o desenvolvimento humano, dotando as pessoas com ferramentas para enfrentarem os desafios do futuro.

Estamos na era do digital, da robótica e da inteligência artificial. Será, pois, na educação e formação que todos deveremos apostar, não só na educação formal e humana, tal como a conhecemos, mas também apostarmos na formação de outros conhecimentos como forma de investimento, com garantias de ganhos certos, no futuro que já é hoje.

O compromisso que todos temos com o nosso projeto educativo não ignora a diversidade da sua população discente, valorizando-a nas suas diferenças e especificidades individuais e coletivas, sociais e culturais, assumindo, desde sempre, uma escola inclusiva e democrática capaz de desenvolver programas educativos diferenciados, suscetíveis de promover uma formação de sucesso para todos, com base em currículos e processos de avaliação que promovam ambientes educativos favoráveis às aprendizagens dos alunos.

Honraremos igualmente o compromisso de adotarmos métodos e estratégias de ensino que possibilitem a aquisição de saberes e competências, atitudes e valores, consagrados nos documentos: Flexibilização Curricular, Educação para a Cidadania e Educação Inclusiva, instrumentos necessários e fundamentais para a construção da sociedade multicultural, perseguindo os princípios e os valores insertos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Temos consciência dos desafios emergentes do séc. XXI e as dificuldades cada vez maiores que a comunidade em geral, e os contextos sociais das famílias em particular, atravessam, exigindo respostas pedagógicas e sócioafetivas cada vez mais centradas no aluno, por forma a responder às suas necessidades mais específicas.

É neste quadro de referência e de maturidade pedagógica dos docentes, dos técnicos especializados e do corpo de funcionários, que assentam os principais objectivos do nosso trabalho coletivo: o sucesso escolar significativo para a todos, uma escola inclusiva e a construção de cidadãos livres e ativos.

É esta a nossa meta e o nosso compromisso com a comunidade.

 

José Pinheiro

Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora


-->

Deixe um comentário »