Apresentação do livro “Guimarães Quando eu For Grande”

BE Outubro 7, 2019 0
Apresentação do livro “Guimarães Quando eu For Grande”

Participação dos alunos da EB1 Nossa Senhora da Conceição.

O livro “Guimarães Quando eu For Grande”, produto final da atividade “Acrescento um Conto”, dinamizada pelo Projeto Porta 7 E7G da Fraterna, com apoio e financiamento do Arquivo Municipal, será apresentado na próxima sexta-feira, 4 de outubro, às 18h00, no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Em conciliação com o tema aglutinador do Agrupamento de Escolas Fernando Távora “Guimarães, Cidade Museu – Passado, Presente e Futuro”, esta atividade foi dinamizada na Escola EB1 Nossa Senhora da Conceição, com todos os alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade, ao longo do ano letivo 2018/2019. Durante as sessões foram explorados os temas “Nicolinas”, “Olaria e Bordados” e “Gastronomia”, num processo criativo onde os alunos criaram personagens, espaços e peripécias, sempre numa perspetiva futura. A atividade culminará com a publicação do livro que alia a história criada aos conteúdos escolares.

A câmara municipal de Guimarães continua esta aposta no conhecimento do território, no desenvolvimento de projetos que levem os alunos a conhecerem melhor o território e tradições. Desta vez, a parceria é feita com o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, o lugar da memória, geralmente frequentado por investigadores, abrindo-se aos alunos mais novos, fomentando a curiosidade e a investigação.

in, Município de Guimarães