Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

A mulher que ajudou a entender o universo: Beatriace Tinsley

BE Janeiro 27, 2016 0
A mulher que ajudou a entender o universo: Beatriace Tinsley

Beatrice Tinsley mudou a forma como olhamos para o Universo e os seus estudos ajudaram a chegar à teoria do Big Bang. Em 1974, divorciou-se e afastou-se dos filhos adotados para se dedicar à carreira.

A astrónoma Beatrice Tinsley, que faria 75 anos se fosse viva. Na página principal do motor de busca, a investigadora é representada a observar os astros através de um telescópio.

Nascida em Chester, em Inglaterra, a 27 de Janeiro de 1941, Beatrice era a segunda de três irmãs, tendo emigrado para a Nova Zelândia juntamente com a família depois da Segunda Guerra Mundial. Aí estudou e casou com Brian Tinsley até que, em 1963, o casal se mudou para Dallas, no Texas.

A pesquisa de Tinsley foi também um instrumento importante para alterar o método tradicional com que se determinava a distância até galáxias longínquas. Isto influenciou ainda o cálculo para se chegar ao tamanho real do Universo e a sua taxa de crescimento, explica o Independent. Tudo isto determinou a formação das principais teorias que estão por detrás da origem do Universo, o chamado Big Bang.

 

 


-->

Deixe um comentário »