Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

1º PRÉMIO NACIONAL “No Poupar está o Ganho”

BE Janeiro 7, 2019 0
1º PRÉMIO NACIONAL “No Poupar está o Ganho”

No dia 12 de junho, a turma 8.º A do Agrupamento de Escolas Fernando Távora participou na Final Nacional do Concurso “No poupar está o ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Ao longo deste ano letivo, os alunos, orientados pela professora Sara Meireles, desenvolveram atividades que lhes permitiram ganhar gosto pelo conhecimento do dinheiro e linguagem financeira, mas sobretudo pela poupança. Deste estudo resultou a construção de uma Banda Desenhada intitulada “Poupadinho e Gastadinho” apresentada a concurso na qual  abordaram dois temas do Referencial de Educação Financeira, de modo a evidenciar a relevância do planeamento a médio e longo prazo, bem como conhecer os objetivos de poupar e fazer aquisições de conhecimentos e de conceitos de economia financeira e doméstica.

Na banda desenhada foram tratados assuntos do quotidiano de qualquer família, para que todos se pudessem identificar com o trabalho realizado: como fazer a gestão do orçamento familiar, como poupar para as férias e dicas de poupança de outros consumíveis, nomeadamente a poupança de energias (água, eletricidade e gás).

Depois de apresentar publicamente o trabalho, para uma plateia de várias escolas presentes e candidatas aos prémios em concurso, e de outros convidados da Fundação, a turma foi galardoada com o 1.º Prémio Nacional, na categoria do 3.º ciclo, deixando toda a equipa, alunos e professora, orgulhosos do projeto realizado.

Este trabalho, de âmbito pedagógico, mereceu a atenção da Senhora Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Dr.ª Maria Manuel Leitão Marques, que convidou os premiados a visitarem o Ministério das Finanças em Lisboa, para deixarem umas “dicas” para o próximo Orçamento de Estado, viagem já garantida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Drª Adelina Paula Pinto, que esteve presente na entrega deste honroso prémio, deixando toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, muito orgulhosa dos seus alunos.

Estes alunos, agora no nono A, foram presenteados pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda com um passeio de barco no rio Douro.

Parabéns aos alunos, aos professores e à Comunidade Educativa!

Valdir Filipe Teixeira


-->

Deixe um comentário »